Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber Saint-Gobain - Official website of the company

Renovar uma fachada em cerâmica ou pastilha com um novo revestimento decorativo

Problema

O revestimento de fachada em cerâmica ou pastilha é uma solução muito utilizada. Com a passagem do tempo a renovação da fachada torna-se necessária, devido ao descolamento de peças, a pequenas fissuras, ao envelhecimento dos materiais.

A renovação com recurso a pinturas não consegue esconder os relevos do suporte; por outro lado, a diferente natureza e absorção da cerâmica e do material de rejuntamento provoca secagens diferentes, o que faz com que a cor das pinturas depois de secas não seja uniforme.

A renovação deste tipo de revestimentos implicava a necessidade de demolir totalmente a cerâmica, verificar a consistência do reboco e regularizar a sua superfície, antes de aplicar o novo revestimento.

Para evitar este processo complicado, a weber propõe a utilização de argamassas de regularização da superfície cerâmica original que a deixam em condições para a aplicação do novo revestimento (da família weber.plast).

Solução

Realizar uma sondagem e eliminar todas as peças ou zonas que soem a oco. Restabelecer a planimetria com weber.rev dur, tendo o cuidado de não cobrir a cerâmica. Tratar zonas fissuradas conforme descrito em “Tratar fissuras em revestimentos de fachada”.

weber.plast renovation vem pronto a aplicar. mexer bem o conteúdo do balde para homogeneizar. Aplicar com uma talocha de inox duas camadas com incorporação de rede em fibra de vidro. Aplicar a segunda camada após a secagem da primeira. Deixar secar 3 dias.

weber.rev renotec plus apresenta-se em pó para misturar com água. Aplicar com talocha de inox em duas camadas, com incorporação de rede de fibra de vidro. Aplicar a segunda camada após a secagem da primeira. Deixar secar 3 dias.

Aplicar a rolo uma camada de primário adequado em toda a superfície. Deixar secar 24 horas. Revestir com acabamento colorido weber.plast decor ou weber.plast decor plus.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.plast decor M/F

Revestimento orgânico colorido de capa fina

weber.plast renovation

pasta de regularização para renovação

weber.plast decor plus

revestimento orgânico colorido de elevado desempenho

weber.rev renotec plus

Argamassa de regularização em camada fina para renovação

Solução 2

weber.therm rede

redes de reforço para sistemas weber.therm

weber.rev dur

reboco mineral de regularização

weber.prim regulador

Primário de regularização de absorção do suporte

weber.prim regulador plus

Primário de aderência multiusos de base aquosa com secagem rápida

weber.plast decor plus

revestimento orgânico colorido de elevado desempenho