Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber Saint-Gobain - Official website of the company

weber.floor base plus

weber.floor base plus
weber.floor base plus

Benefícios do produto

  • Resistente à compressão e flexão

Betonilha de enchimento e regularização sobre suportes deformáveis

Características do Produto

Utilizações

- A betonilha weber.floor base plus foi concebida para enchimento e regularização sobre suportes defromáveis (XPS, EPS, cortiça, materiais resilientes, etc.), isto é, quando é aplicada flutuante.
- Espessura de aplicação: 4 a 8 cm
- Não adequada para acabamento final.

Composição

- Cimento Portland, agregados tradicionais, aditivos orgânicos;
- Não contém caseína.

Aplicação

- weber.floor base plus deve ser misturado durante pelo menos 3 minutos com um misturador elétrico adequado ou durante 5 minutos numa betoneira. Pode também ser utilizado uma misturadora contínua, devendo no entanto ser ajustada a quantidade de água em função da trabalhabilidade durante a aplicação;
- o produto deve ser misturado com 2,5-3,0 L de água por cada saco
- o produto deve ser regularizado/nivelado com uma régua de alumínio.

Estes tempos podem aumentar a baixa temperatura e diminuir com temperaturas mais elevadas.

As prestações acima são o resultado do conhecimento do produto à data desta publicação e não dispensam a consulta dos documentos técnicos obrigatórios para este produto, disponibilizados em www.weber.com.pt.

Observações

- Nos casos de aplicação como solução flutuante deve ser reforçada com uma rede de fibra de vidro weber.floor rede G120. Nestes casos, recomenda-se uma espessura mínima de 6 cm;
- Tempo aberto: 1 hora;
- Tempo de espera antes da circulação pedonal: 12 horas;
- Tempo de espera para aplicação de revestimentos:
- cerâmicos: 14 dias
- madeira: 28 dias.

Suporte

- Recomendado especialmente para aplicação sobre suportes compressíveis (tais como XPS em coberturas, cortiça ou outro tipo de material aplicado como camada resiliente, ….)
- Pode ser aplicada sobre betão.

Prestações

- Classificação segundo a norma EN 13813: CT-C20-F5
- Resistência à compressão: ≥ 20 MPa
- Resistência à flexão: ≥ 5 MPa
- Reação ao fogo: Classe A1FL

Os resultados foram obtidos em ensaios realizados em condições normalizadas, e podem variar em função das condições de aplicação.

Documentação

Envie ou descarregue a documentação

Poderá também enviar a documentação para uma morada de e-mail ou descarregar o ficheiro.

Preparação e Aplicação

Aplicação do produto

1- Misturar a betonilha weber.floor base plus com 2,5 – 3,0 l de água por cada saco, durante 3 minutos com um misturador elétrico lento, ou 5 minutos com uma betoneira. Poderá também ser aplicada com recurso a misturador continuo (máquina de bombagem),devendo no caso ajustar-se a quantidade de água em função da trabalhabilidade durante a aplicação.

2- Aplicar cerca de 1/3 da altura de betonilha pretendida. Colocar uma rede de fibra de vidro weber.floor rede G120 sobre a superfície (a rede apresenta-se em tiras de 1m de largura e deverá ser sobreposta cerca de 10 cm) Aplicar a restante camada de betonilha.

3- No final a superfície deverá ser apertada por intermédio de uma talocha (manual ou elétrica).

Recomendações

- Temperatura de utilização 5ºC a 30ºC;
- Não utilizar água em excesso, pois irá reduzir a resistência da argamassa e aumentar a possibilidade de retração do material.
- Executar uma junta perimetral com uma espessura mínima de 5 mm, através da colocação de fita periférica ou poliestireno expandido (esferovite)ou utilizando o próprio material compressível sobre o qual está a aplicar a betonilha prolongando-o para as paredes até uma altura superior à espessura de aplicação da betonilha.
- A incorporação da rede de fibra de vidro weber.floor rede G120 é obrigatória e deve ser incorporada a 1/3 da espessura da betonilha aplicada, relativamente à base.
-De forma a minimizar os efeitos de retração, é ainda recomendado que o material seja humedecido nas primeiras horas de cura e que se proceda à execução de juntas estrategicamente colocadas, em função da geometria do piso, e respeitando as juntas de dilatação ou fracionamento já existentes, garantido áreas máximas de 25 m 2.

Preparação do Suporte

- Se a betonilha for aplicada sobre uma camadade isolamento (EPS ou XPS) recomenda-se a aplicaçãoprévia de uma manta geotêxtil que deverásubir às paredes de forma a permitir a completadessolidarização da camada de betonilha;
- No caso em que a aplicação é sobre uma camada resiliente, o próprio material resiliente deverá ser colocado de forma a permitir a completa dessolidarização da camada de betonilha (neste caso muitas vezes é dispensada a execução da junta perimetral pois o material tem espessura suficiente para a substituir);- Quando aplicado sobre betão, para uma maior aderência recomenda-se a aplicação prévia de uma leitada de cimento: weber.latex: água na proporção de 1:1:1.

Mais informação

Cor

Cinza

Apresentação

-Saco de 25 Kg

Consumo

- 20 kg/m2/cm de espessura

Revestimentos Associados

 - Cerâmica, pedra, madeira, parquet.

Conservação

- 12 meses a partir da data de fabrico, em embalagem original fechada e ao abrigo da humidade