Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber Saint-Gobain - Official website of the company

Doação a Corporações de Bombeiros

26 09 2018

A Saint-Gobain Weber doa a Corporações de Bombeiros verba recebida a título de indeminização judicial por utilização contrafeita de produto seu.

Na sequência da ação judicial interposta pela Weber no Tribunal da Comarca de Matosinhos contra uma empresa construtora por utilização numa obra de um produto contrafeito, ou seja, etiquetado abusivamente como sendo um produto Weber, foi celebrado um acordo judicial indemnizatório como contrapartida da desistência da referida ação.

A empresa construtora apresentou em obra e começou a utilizar um produto como sendo aquele que havia acordado aplicar, de acordo com o caderno de encargos e orçamento aprovado pelo dono de obra. Após o levantamento de suspeita e verificação de que o produto em utilização não correspondia à etiqueta aposta na embalagem, sendo de origem desconhecida, foi feita a respetiva denuncia. Na sequência de a empresa construtora se ter furtado a apresentar explicações sobre o acontecido, a Weber decidiu apresentar a queixa judicial no sentido de procurar preservar o seu bom nome, a defesa da qualidade dos produtos que fabrica e da sua utilização legítima no mercado.

Em resultado da decisão judicial, a Weber decidiu que não deveria guardar para si a verba indemnizatória no valor de 10.000€, mas sim entregá-la a instituições de relevância social. Assim, foi decidido contemplar as Associações de Bombeiros das localidades onde a Weber tem localizadas as suas instalações: Aveiro e Alenquer. As verbas foram entregues no mês de Setembro, sem serem organizadas quaisquer cerimónias públicas.

A Ata de Audiência e Julgamento pode ser consultada aqui.