Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Renovar paredes interiores em cerâmica obtendo acabamento liso ou areado

Problema

É frequente encontrar paredes interiores revestidas com peças cerâmicas, em cozinhas, instalações sanitárias ou outro tipo de espaços.

Também com frequência se manifesta a vontade de alterar este tipo de revestimento, procurando obter um novo acabamento de textura lisa ou areada, sem demolir o revestimento existente.

No entanto, devido à natureza lisa e não absorvente da superfície do revestimento cerâmico, não é possível garantir condições de aderência adequadas de argamassas correntes a este suporte.

A solução que se propõe prevê a aplicação de uma camada de preparação da superfície utilizando uma pasta de elevada aderência a suportes sem absorção: weber.plast renovation, ou uma argamassa de base de cimento e resina: weber.rev renotec plus.

Solução

Verificar se o revestimento cerâmico se encontra bem aderido, sondando todas as peças. Eliminar os elementos soltos e repor a planimetria preenchendo o espaço com a argamassa weber.rev dur. Limpar cuidadosamente toda a superfície, eliminando gorduras, sujidades, poeiras ou outros contaminantes que possam prejudicar a aderência dos materiais de revestimento.

Para obter uma superfície lisa, aplicar uma camada de weber.plast renovation ou weber.rev renotec plus, utilizando uma talocha lisa de inox. Deixar endurecer pelo menos 48 horas e aplicar 2 ou 3 camadas de weber.rev liso para obter acabamento liso.

Para obter uma superfície areada, aplicar uma camada de weber.rev renotec plus, utilizando uma talocha lisa de inox. Deixar endurecer o material, deixando a superfície alisada e ...

... após pelo menos 48 horas de endurecimento, aplicar barramento com weber.rev renotec e arear a superfície com esponja humedecida (o areado também pode ser realizado diretamente sob o weber.rev renotec plus). Pintar após pelo menos 3 dias de secagem.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.rev renotec plus

Argamassa de regularização em camada fina para renovação

weber.plast renovation

pasta de regularização para renovação

weber.rev liso

Argamassa fina de base cimentícia para acabamento de paredes e tetos interiores

weber.rev renotec

Argamassa para acabamento ou renovação de superfícies cimentícias

Solução 2

weber.rev dur

reboco mineral de regularização para colagem de cerâmica