Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Realizar acabamentos decorativos em paredes, com uma solução diferente da pintura

Problema

As pinturas apresentam algumas limitações, requerendo a sua aplicação geralmente várias demãos, com prejuízo de tempo e custo de mão-de-obra.

Por outro lado estes materiais têm outras limitações, como sejam uma espessura muito reduzida (que não permite disfarçar algumas imperfeições do suporte) e uma durabilidade algo limitada, necessitando ser renovados após alguns anos.

Além dos aspectos estéticos, a degradação e envelhecimento precoce destes materiais origina a aparição de outros problemas, nomeadamente infiltrações de água.

A utilização alternativa de novos revestimentos decorativos de capa fina, de origem mineral ou orgânica, aplicados como barramento sobre os rebocos de regularização, oferece possibilidades muito interessantes como alternativa estética e técnica (durabilidade, permeabilidade ao vapor de água, deformabilidade, etc).

Solução

Os revestimentos orgânicos weber.plast são materiais com alguma flexibilidade, de elevado valor estético, com boa aderência a vários tipos de suporte. weber. plast decor apresenta uma cor uniforme com aspecto talochado...

... e duas opções de textura: média (M) e fina (F).

weber.cal decor é um revestimento mineral colorido, formulado à base de cal, aplicado por barramento sobre rebocos de cal ou de cimento, proporcionando um acabamento de textura fina, que procura recordar o aspeto matizado tradicional dos antigos acabamentos à base de cal.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.plast decor M/F

Revestimento orgânico colorido de capa fina

weber.cal decor

Acabamento mineral colorido para paredes antigas

Solução 2

weber.prim regulador

Primário de regularização de absorção do suporte