Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Proteger uma fachada de agressões externas

Problema

A sujidade atmosférica deposita-se na superfície da fachada, sendo transportada pelas águas das chuvas para o interior do revestimento.

A exposição prolongada a este fenómeno fará penetrar a sujidade cada vez mais no interior do revestimento, resultando numa superfície suja em permanência, de muito difícil limpeza.

Por outro lado a permanência de humidade no revestimento provoca o desenvolvimento de microrganismos (fungos), conferindo à fachada um aspecto envelhecido.

Os graffitis são também uma realidade comum nos nossos dias. Para conseguir uma maior durabilidade, tanto técnica como estética, da fachada, esta deve ser protegida de forma a minimizar os danos futuros.

É, portanto, vantajoso aplicar sobre os revestimentos nas fachadas, nomeadamente aqueles que apresentam maior porosidade superficial, produtos que conferindo protecção às agressões mencionadas, não alteram o aspecto visualdos materiais.

Solução

A utilização de um hidrófugo de superfície invisível weber.hydrofuge B e weber.hydrofuge P impede a penetração da água no revetimento, evitando a acumulação de sujidades atmosféricas.

weber.hydrofuge B e weber.hydrofuge Ppode ser aplicado por pulverização a baixa pressão, a rolo ou trincha, em pelo menos duas camadas. A sua aplicação deve ser renovada a cada 5 anos.

Contra o desenvolvimento de microrganismos, utilizar weber.protect mousse. É uma solução de acção progressiva que vai dificultando ao longo do tempo o desenvolvimento de fungos.

weber.protect mousse é fornecido pronto a usar, podendo ser aplicado por pulverização a baixa pressão, a rolo ou trincha. A sua aplicação deve ser renovada 
periodicamente.