Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Renovar um pavimento antigo de madeira

Problema

Como renovar um pavimento antigo de madeira

Antes, tornava-se necessário eliminar as tábuas envelhecidas e refazer um novo pavimento em madeira...

… ou em argamassa, originando trabalhos importantes e demorados, que produziam bastante entulho de demolição, e que nem sempre davam um resultado satisfatório.

A colocação direta do revestimento sobre a madeira, pode ocasionar descolagens ou sujidade nas juntas entre as peças.

Por outro lado, a aplicação de um pavimento em argamassa de cimento, que representa um peso considerável, pode não ser compatível com a estrutura existente, podendo provocar cedências que originem fissuras.

Solução

Em alternativa pregar as tábuas soltas, para reforçar a estabilidade. Eliminar os vernizes e ceras. aplicar com rolo o primário weber.prim AD. Deixar secar 3 a 6 horas.

Colocar uma rede de fibra de vidro (malha 10x10 mm), agrafada cada 20 cm. Deixar uma junta de 5 mm em esponja na união do pavimento com as paredes ou pilares.

Amassar weber.floor fluid com 4,75 litros de água por cada saco. Verter o material no pavimento, espalhando-o até obter a espessura pretendida. Se necessário, passar com rolo de picos para remover bolhas de ar e passar com talocha inox para alisar a superfície do material.

Deixar endurecer. É possível circular sobre a argamassa autonivelante após aproximadamente 3 horas. Esperar 12 horas para colocar alcatifa ou cerâmica. Para os revestimentos plásticos esperar pelo menos 48 horas.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.floor fluid

Argamassa autonivelante de elevada fluidez