Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Renovar um pavimento antigo de cerâmica

Problema

Para renovar o pavimento, é necessário que o suporte esteja plano, resistente e compatível com as diferentes colas para a colocação do novo revestimento. No entanto, é frequente existirem problemas de desníveis e defeitos de planimetria.

A solução tradicional de renovação de pavimentos costuma implicar a eliminação do revestimento existente e a realização de uma nova camada de regularização...

…ou a decapagem da pintura existente.

Estes inconvenientes podem ser ultrapassados utilizando um primário adequado e uma argamassa autonivelante, aplicada directamente sobre o pavimento a renovar, que proporciona uma superfície lisa e nivelada, ideal como suporte para o novo revestimento (cerâmica, alcatifa, linóleo, etc.).

Solução

Verificar o estado do suporte e realizar as reparações e limpezas adequadas (ver “Pavimentos: Diagnóstico e preparação do suporte”).

Aplicar sobre o revestimento original o primário weber.prim AD. Deixar secar 3 a 6 horas.

Amassar weber.floor fluid com 4,75 litros de água por cada saco. Verter o material no pavimento, espalhando-o até obter a espessura pretendida. Se necessário, passar com rolo de picos para remover bolhas de ar e passar com talocha inox para alisar a superfície do material.

Para colocar cerâmica ou alcatifa, esperar 12 horas. Para parquet ou vinil, esperar 24 horas. 

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.floor fluid

Argamassa autonivelante de elevada fluidez