Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Obter um pavimento nivelado

Problema

A perfeita aplicação dos revestimentos de acabamento em pavimentos tais como material cerâmico, madeira, linóleos, alcatifas, pinturas ou cortiças não é compatível com o estado da superfície de muito suportes à base de cimento (betão, betonilhas, etc).

É frequente encontrar suportes de betonilha, com acabamento realizado manualmente, que apresentam ligeiros desníveis, lombas ou cavidades.

Noutras situações, a superfície do suporte encontra-se em bruto, demasiado rugosa para a aplicação do revestimento de acabamento, exigindo um nivelamento de baixa espessura para uma correcta aplicação do revestimento.

Estes inconvenientes podem ser ultrapassados através da aplicação de uma argamassa autonivelante, que proporciona uma superfície lisa e nivelada, ideal como suporte para o novo revestimento.

Solução

Verificar o estado do suporte e realizar as reparações e limpezas adequadas (ver “Pavimentos — Diagnóstico e preparação do suporte”).

Em caso de suporte muito poroso, aplicar o primário weber.prim RP (ver “Pavimentos — Diagnóstico e preparação do suporte”).

Amassar weber.floor fluid com 4,75 litros de água por cada saco. Verter o material no pavimento, espalhando-o até obter a espessura pretendida. Se necessário, passar com rolo de picos para remover bolhas de ar e passar com talocha inox para alisar a superfície do material.

Deixar endurecer. É possível circular sobre a argamassa autonivelante após aproximadamente 3 horas.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.floor fluid

Argamassa autonivelante de elevada fluidez

weber.floor plan

Argamassa autonivelante para revestimentos finos