Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Como executar um piso radiante

Problema

Embora muito comum, a aplicação de betonilhas tradicionais sobre sistemas de aquecimento radiante não constitui a solução mais adequada para o efeito.

Essencialmente porque, devido à sua consistência grosseira, permanecerão sempre espaços vazios no seu interior que oferecerão resistência à transmissão de calor para a superfície.

Por outro lado, a sua robustez no final poderá ficar aquém do esperado. Com efeito, as variações térmicas podem resultar na fissuração e destacamento prematuro destas argamassas.

O uso de uma argamassa autonivelante de elevada fluidez, permitirá obter um piso radiante mais robusto, mais compacto, de menor espessura e, portanto, termicamente mais eficiente.

Solução

Estabelecer uma junta perimetral e fixar as placas de isolamento térmico, de modo a que permaneçam estáveis.

Proceder à instalação do sistema radiante (de acordo com as instruções do fornecedor).

Amassar weber.floor fluid com 4,75 litros de água por cada saco. Aplicar a argamassa autonivelante, permitindo que esta ocupe todos os espaços entre condutas/cabos, numa espessura mínima de 10-30 mm acima destes. Recomenda-se ainda o reforço da argamassa por aplicação de uma rede de fibra de vidro (malha 10x10 mm).

Deste modo, obterá um piso radiante termicamente mais eficiente e com isso uma poupança energética face a soluções tradicionais.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.floor fluid

Argamassa autonivelante de elevada fluidez