Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Aplicar um sistema weber.therm em obra nova (acabamento colorido orgânico)

Problema

A escolha adequada do sistema a utilizar e da espessura do material isolante são fundamentais para a obtenção de um desempenho otimizado da solução weber.therm.

A avaliação dos suportes é muito importante para a aplicação de um sistema weber.therm. O material de que é constituído, a sua resistência, o seu estado de limpeza e/ou conservação e a qualidade da sua planimetria deverão ser cuidadosamente verificados para que seja garantida uma adequada estabilidade do sistema weber.therm ao longo da sua vida útil.

Um suporte em alvenaria (bloco ou tijolo) ou em betão deverá apresentar em todos os pontos da parede uma planimetria adequada a que a espessura de argamassa de colagem das placas isolantes não ultrapasse um máximo de 1 cm, depois de esmagada. Caso tal não possa ser garantido, a superfície deverá ser rebocada de modo a conseguir que fique plana.

A fixação mecânica adicional das placas (além da colagem) com uso de buchas específicas, deve ser utilizada quando a fachada tenha mais de 10 m de altura e se encontre em condições severas de exposição ao vento. Deverão ser utilizadas pelo menos 6 buchas por m2.

Solução

As placas isolantes serão coladas com a argamassa adequada, espalhada no verso das mesmas com processo adequado ao tipo de suporte. A argamassa será disposta em cordão no perímetro da placa com pontos adicionais ao centro (suporte irregular de alvenaria) ou com barramento integral da placa (obrigatório para placas de aglomerado de cortiça, sempre sobre suporte rebocado).

A colocação das placas deverá ser feita de baixo para cima, em fiadas sucessivas com as juntas desfasadas, ajustando cuidadosamente os bordos para evitar juntas abertas. Verificar e ajustar em permanência a verticalidade e o alinhamento das placas com as suas adjacentes. Deixar juntas abertas no encontro das placas com elementos rígidos da fachada (caixilhos, varandas, muros, etc.).

A argamassa a usar para o revestimento das placas isolantes será a mesma usada na colagem. Aplicar por barramento a primeira camada com talocha denteada de 6x6 mm e esticar a rede de fibra de vidro, alisando-a sobre a argamassa; respeitar sobreposições laterais de 10 cm entre panos de rede. Após secagem da primeira camada, aplicar uma segunda camada de argamassa com talocha lisa, alisando suavemente a superfície para eliminar vincos.

O acabamento será aplicado após secagem do revestimento (7 dias pelo menos), começando pelo primário weber.prim regulador, aplicado a rolo. Após secagem de pelo menos 24 horas, aplicar o produto escolhido: weber. plast decor com acabamento colorido talochado, ou weber. plast gran com acabamento em granulados coloridos de mármore.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 2

weber.plast decor M/F

Revestimento orgânico colorido de capa fina