Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Saint-Gobain Weber na Casa de Santo António

17 01 2013

Com o apoio da Fundação Saint-Gobain, a área da creche da Casa de Protecção e Amparo de Santo António foi remodelada e ampliada, tendo sido envolvidas várias marcas do Grupo. Na área de actividade da Weber, foram adoptadas soluções em alvenaria Leca®, enchimentos leves, impermeabilizações, argamassas de colagem e betumação de cerâmica e o sistema de isolamento térmico pelo exterior weber.therm mineral (isolante com lã-de-rocha).

A Casa de Protecção e Amparo de Santo António é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de carácter confessional, fundada em 1931 com a missão de apoiar a causa da maternidade desprotegida. O seu fundador – Prof. Dr. D. Pedro da Cunha, obstetra e ginecologista, na altura Director da Maternidade Alfredo da Costa – apercebendo-se do flagelo das mulheres que, após darem à luz, não tinham para onde ir, criou a instituição para o “apoio à mãe solteira”, recorrendo a uma equipa de senhoras voluntárias. Sempre fiel aos seus princípios, a obra foi-se desenvolvendo e adaptando à evolução da sociedade.

A Instituição está dividida em 3 valências: Casa das Mães (Lar de crianças e jovens), Casa das Crianças (Creche) e Casa dos Sabores (actividade comercial na área da restauração), que se pretende motor de sustentabilidade para as restantes valências de resposta social.

Com o apoio da Fundação Saint-Gobain, foi remodelada e ampliada a área de creche, tendo sido envolvidas várias empresas do Grupo Saint-Gobain. Na área de actividade da Weber, foram adoptadas soluções em alvenaria Leca®, enchimentos leves, impermeabilizações, argamassas de colagem e betumação de cerâmica e o sistema de isolamento térmico pelo exterior weber.therm mineral (isolante com lã-de-rocha).

Nesta participação a Saint-Gobain Weber procurou apresentar as melhores soluções construtivas, de forma a garantir o conforto e segurança das crianças da Instituição e orgulha-se por ter colaborado num projecto humanitário e social de elevada relevância.