Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Saint-Gobain Weber investe em Segurança

6 01 2011

É nosso objectivo alcançar a meta dos zero acidentes de trabalho já em 2011. Estamos, para isso, a investir mais de 700 mil euros na melhoria das condições de segurança e na formação dos colaboradores, nos três centros de produção em Portugal.

A maior fatia do investimento destina-se à melhoria dos sistemas automáticos de detecção e extinção de incêndio, assim como à protecção de máquinas e equipamentos.

Apesar de as actividades industriais dos vários centros não serem classificados perigosas, a movimentação de máquinas, de maior ou menor porte, é uma constante no dia-a-dia.

Como tal, parte das acções de formação que serão levadas a cabo têm como principal objectivo alertar os colaboradores para a condução segura de máquinas, nomeadamente de movimentação de terras e de empilhadores.

A formação para equipas de primeiros socorros, brigadas de intervenção e protecção ambiental encontra-se também no plano para 2011.

“A meta dos zero acidentes é imutável e é nesse sentido que temos trabalhado e vamos continuar a trabalhar. Mesmo numa época difícil em termos económicos, os investimentos e a aposta na segurança são para nós algo que permanece como fundamental e que consiste num dos pontos-chave para um desenvolvimento sustentado”, explica André Silva, Director de Segurança e Ambiente da empresa.

Estas medidas que visam garantir a segurança na Saint-Gobain Weber inserem-se numa política mais abrangente de todo o Grupo Saint-Gobain a nível mundial.