Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Requalificação Mercado do Bom Sucesso no Porto

4 02 2014

A Saint-Gobain Weber está presente em mais um projeto de referência no Porto. Mais um bom exemplo da requalificação urbana da cidade, desta vez com a assinatura da Arquiteta Rosário Rodrigues da FA-Arquitectos. Este projeto ocupa o edifício antigo do Mercado do Bom Sucesso que embora totalmente renovado no seu interior, preserva a classificação de interesse patrimonial, ao manter toda a fachada exterior.

Na abóboda principal do novo espaço, ficam 44 bancas de produtos variados, especialmente vocacionados para produtos “gourmet” e/ou restauração, e ainda 25 espaços comerciais ao estilo de centro comercial tradicional, divididos entre o r/c e o primeiro piso.

De novo ganha um hotel designado por “Hotel da Música”, de quatro estrelas com 85 quartos, cujo conceito temático será a música em função da sua proximidade da Casa da Música bastante próxima. Foi criada ainda a Fundação Manuel António da Mota, espaço dedicado à realização de exposições.

A Saint-Gobain Weber está presente neste exemplar projeto, com as seguintes soluções da sua gama: alvenarias acústicas tipo Isolsónico®, enchimentos com argila expandida Leca®  e argamassas de colagem e betumação.