Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Primeiras Passive Houses em Portugal utilizam soluções Saint-Gobain Weber nas fachadas

3 05 2013

Passive House é um conceito construtivo que define um padrão que é eficiente, sob o ponto de vista energético, confortável, economicamente acessível e sustentável. A Saint-Gobain Weber, continuando a apostar o seu eixo estratégico na inovação, sustentabilidade e energia, foi parceira no porcesso de projeto e execução da solução de fachadas nas primeiras casas construídas em Portugal com a certificação Passive House. Saiba tudo sobre o conceito em www.passivhaus.pt.

A solução adotada foi o sistema weber.therm classic, do tipo ETICS, executada sobre uma alvenaria de blocos térmicos leves incorporando argila expandida.

O projeto foi promovido, projetado e executado pela empresa Homegrid, liderada pelo Eng. João Marcelino e pelo Arq. João Gavião. As duas casas, concluídas no início de 2013, estão localizadas no limite da zona urbana da cidade de Ílhavo, tendo o projeto original sido concebido para que tivessem um bom desempenho energético (certificação A+ no âmbito do RCCTE) , mas não ainda de acordo com o conceito Passive House. O ínicio do processo de adaptação das duas moradias à norma Passive Huose foi simultâneo com o início da obra.