Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Cerimónia de entrega de DAPs (Declarações Ambientais de Produto)

10 10 2016

No passado dia 6 de Outubro, a SG Weber Portugal marcou presença, com muito orgulho, na cerimónia promovida pela ECOPlataform, para receber três Declarações Ambientais de Produto (DAPs) para os seguintes produtos: weber.therm kal, weber.rev naturkal e sistema weber.therm natura. Esta distinção vem reforçar a posição da SG Weber Portugal na constante pesquisa e preocupação ambiental.

Esta cerimónia, promovida pela ECOPlataform (Associação Internacional sem fins lucrativos criada pelas associações comerciais europeias no sector da construção), teve lugar na Bibliothéque Solvay, em Bruxelas, e contou com a participação de várias entidades, não só  ligadas à associação como também ligadas à normalização (CEN).

Em Portugal, são apenas duas as empresas com DAP no sistema DAP Habitat e registadas na ECOPlataform. São elas, a Sofalca com um produto e a SG Weber com três. 

 

A SG weber Portugal optou por uma Declaração Ambiental de Tipo III (ISO 14025), isto é,  sujeita a verificação por uma terceira parte independente.

Com a publicação das DAP, a SG weber Portugal oferece uma ferramenta de comunicação verificável, objetiva e precisa, com a informação ambiental dos produtos e suas aplicações, suportada em estudos científicos, normas, e cenários plausíveis. As DAP são realizadas de acordo com as Regras para a Categoria de Produto (RCP), documento que reúne as regras específicas para uma determinada categoria de produto, e são baseadas na avaliação do ciclo de vida (ACV / LCA). Este ciclo é uma metodologia que permite compilar os fluxos de entrada e saída, e avaliar os potenciais impactes ambientais associados a um produto ou processo ao longo de todo o seu ciclo de vida (ISO 14040/ISO 14044).