Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

A Saint- Gobain em Angola

29 07 2013

A Saint- Gobain participou pela 1º vez com um stand multimarca na 30ª edição da FILDA ( Feira Internacional de Luanda),que decorreu entre os dias 16 e 21 de Julho em Luanda.

O stand ficou localizado no pavilhão de Portugal e contou com um foco na estratégia Habitat do Grupo conciliando as marcas: Weber, Isover, Placo, Glassolutions, Norton, PAM, Solar, Gabelex / Eurocoustic. Para reforçar a oferta e diversidade de soluções do Grupo estiveram ainda presentes as marcas Verallia e Autover. No total a Saint-Gobain contou com 10 marcas do seu portfólio, líderes nas suas actividades.

Portugal voltou este ano a ser o país com mais empresas presentes: 112, a maior parte das quais (92) no Pavilhão de Portugal, que tem uma área de três mil metros quadrados.

Este ano a FILDA teve cerca de mil empresas presentes, contra as 700 em 2012, o número de visitantes também aumentou a FILDA 2013 teve, na inauguração, um total de dez mil visitantes.
Segundo dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Angola representa para Portugal o mercado mais importante fora do espaço da União Europeia.

Os valores das exportações de bens e serviços de Portugal para Angola, nos primeiros quatro meses de 2013, totalizaram 1,343 mil milhões de euros.

No sentido inverso, e no mesmo período, as vendas de Angola a Portugal, totalizaram 1,127 mil milhões de euros.

Este é um mercado potencial de exportação do Grupo num mercado emergente. Formou-se aqui um a equipa de entreajuda e sinergias para futuros desenvolvimentos da presença da Saint-Gobain no Futuro.