Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Renovação fácil de cozinhas e casas de banho

Problema

O desenvolvimento tecnológico da indústria cerâmica permitiu a oferta de materiais com design moderno e arrojado criando necessidades ao nível da renovação de espaços. As tendências mais modernas de decoração inspiram quem pretende remodelar a cozinha, a casa de banho ou simplesmente dar um apontamento original na sala.

Contudo, a maior parte das vezes esta vontade é inviabilizada pelo transtorno provocado pelas obras, uma vez que está implícita a demolição dos revestimentos e pavimentos antigos. As poeiras, os lixos, o tempo de espera e o custo de mão-de-obra para a realização dos trabalhos são factores inibidores para a tomada de decisão de renovar o espaço.

Actualmente, existem no mercado novas soluções tanto ao nível dos revestimentos cerâmicos como dos materiais de colagem que facilitam o trabalho de renovação, eliminando a necessidade de efectuar a demolição dos revestimentos antigos antes da colocação dos novos. Desta forma, os lixos, poeiras e tempo de execução prolongado das obras deixam de ser um problema.

Com o cimento-cola weber.col renovation, os trabalhos de renovação deixam de ser uma dor de cabeça. Permite a colagem de cerâmica ou pedra natural sobre cerâmica antiga em interiores, sem libertar pó durante a fase de preparação da cola, o que mantém a obra limpa, tem elevado rendimento (um saco de 15 kg tem o mesmo rendimento de um saco de 25 kg), é fácil de transportar e de armazenar.

Solução

Na colagem de cerâmica nova sobre cerâmica antiga, certificar- se de que todas as peças se encontram bem aderentes ao suporte. Caso contrário, retirar as peças soltas e regularizar o mesmo com a argamassa weber.rep basic. Aguardar pelo menos 3 dias antes de aplicar nova cerâmica.

Amassar um saco de weber.col renovation usando um misturador com 6 a 7 l de água, usando um misturador elétrico lento até obter uma massa homogénea e sem grumos. Aguardar 2 minutos de repouso da argamassa antes de iniciar a aplicação. Estender o cimento-cola sobre o suporte com a ajuda de uma galocha denteada adequada ao formato da peça a colar.

Colocar a peça sobre o cimento-cola pressionando e rodando simultaneamente a mesma para esmagar os cordões. A área de contacto da peça com a cola deve ser total para garantir uma colagem eficiente. Recomenda-se colagem dupla quando se verifica uma porosidade diferente entre a peça a colar e o cerâmico de suporte.

Após a colagem aguardar 24 horas, no mínimo, antes de realizar a betumação das juntas com uma das argamassas coloridas da gama weber.color. Efectuar a limpeza da argamassa de juntas com uma esponja ligeiramente humedecida logo que esta inicie o seu endurecimento.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.col renovation

Colagem de cerâmica, pedra natural e mosaico hidráulico de médio e grande formato em exteriores e interiores

Solução 2

weber.fix premium

Colagem de cerâmica e pedra natural de médio e pequeno formato em paredes interiores

weber.color premium

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas anti-fungos

weber.color slim

Argamassa colorida de acabamento liso para renovação de juntas