Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Colagem e betumação de cerâmica em superfícies não habituais

Problema

Em geral, suportes tais como: material metálico, resinas epoxy, resinas poliuretano, resinas de poliéster ou fibra de vidro, requerem um produto que faça a colagem de cerâmica de uma forma efectiva e duradoura.

Em locais onde exista um ambiente quimicamente agressivo, ou que seja sujeito a limpezas frequentes com produtos químicos bastante agressivos, os materiais de colagem e betumação devem ser resistentes e quimicamente inertes após endurecidos.

Algumas situações de temperaturas muito baixas exigem um produto que faça a colagem de uma forma eficaz e que suportem as condições do local.

Para todas as situações anteriormente descritas será necessário utilizar um produto à base de resinas epoxy. Este tipo de produto proporciona aderências elevadas, tornando, nestes casos, os revestimentos cerâmicos bastante duradouros.

Solução

Preparar os suportes correctamente. polir os suportes metálicos com lixa ou jacto de areia. Eliminar a sujidade e tratar fissuras existentes.

O produto weber.color epoxy é bi-componente e é adequado para colar e para rejuntar. para misturar estes dois componentes é conveniente utilizar um misturador eléctrico lento até se obter uma massa homogénea. weber.color epoxy deve ser aplicado em temperaturas entre 10ºc-30ºc. Quando a temperatura é inferior a 30ºc o produto deve ser colocado em banho maria para atingir a temperatura ambiente.

Espalhar weber.color epoxy com uma talocha denteada pressionando as peças para assegurar a total transferência do produto. Em trabalhos de colagem com weber.color epoxy devem preencher-se as juntas com este mesmo produto.

Rejuntar aplicando weber.color epoxy com uma talocha de borracha dura. em grandes superfícies utilizar a pistola de enchimento. Limpar o revestimento à medida que se faz a aplicação do produto com um esfregão adequado para o efeito. Logo em seguida limpar com esponja molhada e água morna.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.color epoxy

Argamassa para juntas em ambientes quimicamente exigentes