Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Colagem de cerâmica sobre cerâmica ou tinta em parede interior

Problema

A indústria cerâmica fornece, hoje em dia, revestimentos de diversos formatos e variadas cores. Peças de design moderno que conduzem à renovação dos espaços revestidos com peças cerâmicas desatualizadas.

Existem, por outro lado, muitas zonas habitáveis que podem ser modernizadas através da colocação de um novo revestimento cerâmico ou em pedra natural.

Quer as peças cerâmicas vidradas, quer as superfícies pintadas são bases sem qualquer absorção de água, pelo que a colagem com cimento-cola é mais difícil.

Para uma colagem de cerâmica eficaz sobre peças cerâmicas vidradas ou sobre tinta é mais adequado utilizar pastas adesivas prontas a aplicar. No caso de riscos elevados de secagem, podem usar-se colas de base de cimento e ligante orgânico.

Solução

No caso do suporte a revestir ser em cerâmica antiga, deve verificar-se se este está bem aderente. Caso existam peças cerâmicas que soem a oco, estas devem ser removidas e o suporte regularizado com weber.rep basic

Quando o suporte a revestir estiver pintado, deve eliminarse a tinta que não se encontra aderente. Deve fazer-se o teste da quadrícula para averiguar o estado de adesão da tinta ao suporte e assegurar que a que não é retirada fica bem aderente.

Depois de ter efectuado estas verificações deve lavar-se o suporte, de forma a eliminar os vestígios de gordura e pó. Depois da lavagem deve deixar-se secar o suporte. aplicar weber.fix premium espalhando a pasta adesiva com a ajuda
de uma talocha denteada adequada ao formato da nova peça cerâmica a colar.

Aplicar as novas peças cerâmicas sobre a pasta adesiva espalhada sobre o suporte e pressionar para garantir uma adesão perfeita. Deve deixar-se secar no mínimo 48 horas. os tempos de secagem da pasta adesiva são maiores para baixas temperaturas, humidade elevada, peças de grande formato e juntas estreitas.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.fix premium

Colagem de cerâmica e pedra natural de médio e pequeno formato em paredes interiores

weber.rep basic

argamassa para reparação não estrutural de betão

Solução 2

weber.color flex

Argamassa colorida de acabamento areado para juntas em interior e exterior

weber.color epoxy

Argamassa para juntas em ambientes quimicamente exigentes

weber.color art

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas em interior

weber.color premium

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas anti-fungos

weber.color slim

Argamassa colorida de acabamento liso para renovação de juntas

weber.col flex XL

Colagem de cerâmica, pedra natural e mosaico hidráulico de grande e médio formato em fachadas, pavimentos e paredes exteriores e interiores