Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Betumação de juntas em fachadas

Problema

A utilização de cerâmica em portugal tem uma enorme tradição. A durabilidade e efeito estético produzido são dois grandes factores influenciadores na escolha
de um revestimento exterior. Com um revestimento cerâmico é possível conseguir aliar a funcionalidade com a criatividade.

No entanto, o efeito estético pode não ser o pretendido se os trabalhos não forem executados tendo em conta alguns pormenores que influenciam o aparecimento de patologias em revestimentos cerâmicos de fachada.

A aplicação de revestimentos cerâmicos em fachada deve ser realizada com tempo seco, tendo em consideração que os rebocos tiveram o tempo de cura suficiente (aproximadamente 1 mês). da mesma forma, após a colagem do revestimento, deve aguardar-se pelo menos 48 horas para efectuar a betumação, ou seja, a cola deve estar completamente seca. todas as protecções de topo devem estar realizadas para
evitar infiltrações de água por trás do revestimento.

As condições meteorológicas são de extrema importância, uma vez que não deve ser realizado o rejuntamento em dias chuvosos, com muito vento ou incidência directa do sol. estes factores provocam fissuração, eflorescências, manchas ou falta de resistência da argamassa de juntas.

Solução

A betumação de juntas em fachada deve ser realizada com weber.color premium, amassando o produto apenas com a quantidade de água indicada no saco. A utilização de água a mais na amassadura provoca a diluição dos pigmentos, e consequentemente manchas. De igual forma, pode perder resistência comprometendo a durabilidade.

A aplicação de weber.color premium deve ser realizada nas condições meteorológicas indicadas anteriormente, preenchendo as juntas com uma talocha de borracha dura e pressionado a argamassa de forma a que não existam espaços vazios. Aguardar entre 15 a 30 minutos antes de iniciar a limpeza.

A esponja utilizada deve estar ligeiramente humedecida para efectuar a primeira limpeza. Nesta fase deve usar-se o mínimo de água possível, uma vez que o excesso de água provoca manchas na superfície e que são difíceis de remover. após 24 horas de secagem fazer a limpeza final com um pano seco.

Para garantir uma maior hidrofugação da fachada à entrada de água pode efectuar-se uma aplicação do agente hidrofugante weber.hydrofuge B sobre as juntas e/ou sobre revestimentos porosos, como pedra ou tijoleiras, após 7 dias de secagem de weber.color premium.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.color premium

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas anti-fungos

Solução 2

weber.color flex

Argamassa colorida de acabamento areado para juntas em interior e exterior

weber.color epoxy

Argamassa para juntas em ambientes quimicamente exigentes

weber.color art

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas em interior

weber.color premium

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas anti-fungos

weber.color slim

Argamassa colorida de acabamento liso para renovação de juntas