Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Betumação de cerâmica em piscinas com argamassa epoxy

Problema

Para assegurar a durabilidade de instalações exteriores como as piscinas, é importante prever as acções de pressão e climatéricas a que estas estão sujeitas. Para tal, a preparação correcta do suporte, a impermeabilização, a utilização de um cimento-cola resistente à água e gelo e com elevada aderência não devem ser descurados.

O revestimento cerâmico numa piscina fica sujeito à pressão da água e à contra-pressão quando a piscina está vazia. Quando as piscinas são exteriores, podem estar expostas ao gelo no Inverno e ao forte calor no Verão.

Dependendo da utilização de uma piscina (privada ou pública), a quantidade dos produtos de tratamento da água e de limpeza utilizados para a manutenção da piscina variam. Estes produtos têm tendência a degradar a argamassa de juntas que se encontra em contacto directo com a água da piscina.

As juntas utilizadas deverão ser resistentes às agressões químicas e evitar o desenvolvimento bacteriológico.

Solução

Uma piscina deve ser estanque antes da colagem da cerâmica. Para impermeabilizar uma piscina deve utilizar-se weber.tec 824 ou weber.dry KF tendo em conta o correcto tratamento dos pontos singulares e a execução de meias canas nas ligações fundo/parede. deverá prever-se o reforço com malha de fibra de vidro em toda a área.

Amassar weber.col flex M ou weber.col aquaplus e espalhar sobre o suporte em panos pequenos usando a talocha denteada adequada. aplicar as peças de cerâmica e pressionar de modo a garantir uma boa adesão. a betumação pode ser realizada 24 horas após a aplicação de cerâmica.

Dependendo da utilização a que se destina e do tratamento da água da piscina, poderá ser necessário rejuntar com weber.color epoxy. Misturar o componente a e b com misturador eléctrico. realizar a aplicação da argamassa, usando uma talocha de borracha dura.

Iniciar a limpeza com esfregão adequado para epoxy e limpar com esponja logo em seguida. Depois do revestimento da piscina estar terminado, é conveniente aguardar 4 dias antes de proceder ao seu enchimento.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.color epoxy

Argamassa para juntas em ambientes quimicamente exigentes

Solução 2

weber.col flex M

Colagem de peças cerâmicas de médio formato em exteriores

weber.col aquaplus

Colagem e betumação em piscinas

weber.color premium

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas anti-fungos