Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Betumação de cerâmica de interiores

Problema

Dependendo das exigências técnicas e dos efeitos estéticos pretendidos, a largura das juntas de um revestimento cerâmico interior pode variar entre 2 a 10 mm de largura.

Para se proceder à operação de rejuntamento dum revestimento cerâmico deve garantir-se que o cimento-cola utilizado está completamente endurecido. Os vestígios de cimento-cola que se encontrem nas juntas de colocação devem ser eliminados. desta forma asseguram-se todas as funções técnicas e estéticas das argamassas de juntas.

No caso das peças cerâmicas coladas serem porosas ou com rugosidade superficial, estas deverão ser protegidas com protector 060. As peças de grés porcelânico
polido têm microporosidade superficial onde os pigmentos das argamassas se podem alojar originando manchas. Por isso, este tipo de peças cerâmicas também deve ser protegido.

Para preencher juntas de colocação de revestimentos cerâmicos interiores podem utilizar-se os produtos da gama weber.color, seleccionados de acordo com o trabalho a realizar e textura pretendida – weber.color art, weber.color premium ou weber.color slim são as soluções ideais.

Solução

Argamassas weber.color adequam-se a utilizações em interior com grau de exigência variável. As argamassas weber.color devem ser amassadas até se conseguir uma pasta homogénea, não devendo ser aplicados em aguada. Devem usar-se na consistência adequada utilizando a quantidade de água recomendada na embalagem.

As juntas do revestimento cerâmico devem ser preenchidas utilizando uma talocha de borracha, fazendo-a deslizar na diagonal em relação à direcção das juntas. É fundamental garantir o completo preenchimento das juntas. É conveniente verificar se a cerâmica é resistente a manchas, antes de iniciar a betumação. Caso não seja, usar protector 060 previamente à betumação.

O acabamento e limpeza do revestimento faz-se apenas quando se iniciar o endurecimento da junta, utilizando pouca água, para evitar a dispersão do pigmento, a carbonatação e a deposição de sais. Após 24 horas deve realizar-se uma limpeza geral, utilizando um pano seco ou húmido.

Em interiores pode ser necessário proteger a cerâmica e juntas de água excessiva e de gorduras, nestes casos deve aplicar-se hidro-óleo repelente utilizando uma trincha.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.color art

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas em interior

weber.color premium

Argamassa colorida de acabamento liso para juntas anti-fungos

weber.color slim

Argamassa colorida de acabamento liso para renovação de juntas