Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Reparações localizadas em pavimentos de betão

Problema

O tráfego de veículos e empilhadores acelera a degradação de zonas danificadas nos pavimentos em betão.

As reparações habituais realizadas com argamassa tradicional (cimento e areia), não apresentam resultados duradouros, porque as resistências mecânicas não são suficientes para suportar o tráfego, nem oferecem uma aderência adequada ao suporte de betão antigo.

Acresce que se necessita de tempos de espera elevados para colocação em serviço, o que condiciona a actividade normal neste tipo de locais.

A solução será efectuar as reparações com argamassas modificadas com polímeros e reforçadas com fibras, que proporcionem uma boa aderência, boas resistências mecânicas e um tempo de colocação em serviço adequada a cada caso.

Solução

Sondar a superfície para detectar as zonas mal aderidas, para serem removidas. Cortar o pavimento com a ajuda de disco de corte, com uma separação mínima de 2 cm em relação à zona a reparar, procurando limites rectos.

Picar toda a zona a reparar; limpar o suporte e eliminar ao máximo os restos de poeira, sujidade, gordura, etc. Humedecer cuidadosamente o suporte, algumas horas antes da aplicação da argamassa de reparação.

Em caso de reparações urgentes e solicitações de maior resistência à abrasão, utilizar weber.tec trafic , amassando com cerca de 3 litros de água por saco, durante cerca de 3 minutos. Aplicar pelo menos 3 cm de espessura. Para reparações normais, utilizar weber.rep rapide , amassado com 3 a 3,5 litros de água por saco, durante cercade 3 minutos. Aplicar em espessuras de pelo menos 2 cm.

Aplicar os materiais, compactando cuidadosamente, de modo a preencher integralmente a zona a reparar. Humedecer a superfície da argamassa, durante o seu endurecimento, para evitar a perda de água por evaporação.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.rep rapide

argamassa de reparação estrutural de betão

weber.tec trafic

argamassa para fixações em áreas de tráfego