Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Prevenir ou tratar infiltrações em caves

Problema

Como prevenir ou tratar infiltrações em caves com paredes em alvenaria?

Estes fenómenos aparecem porque as paredes não foram protegidas com um revestimento impermeável que resistisse à pressão da água, ou porque as juntas entre blocos ou tijolos deixam passar a água.

Além disso, as fissuras que aparecem frequentemente neste tipo de paredes, favorecem a passagem da água.

As paredes antigas encostadas aos terrenos, sofrem processos de degradação que favorecem a penetração da água. Com o tempo depositam-se formações calcárias e sais cristalizados (salitres), provocando a degradação da parede e dos revestimentos. Os locais tornam-se espaços insalubres.

Para solucionar estes problemas, deverá revestir-se a face interior das paredes com um reboco de impermeabilização que resista à contra-pressão da água e que ­seja aplicado numa camada suficientemente espessa que consiga regularizar o suporte. Esse reboco será weber.dry KG .

Solução

Picar os revestimentos degradados, eliminando os materiais soltos ou contaminados com salitres. Lavar bem ou raspar para obter uma superfície limpa e resistente. Em caso de infiltrações localizadas, picar formando arestas vivas e tapar com weber.dry stop .

Reparar as juntas defeituosas (até 2 cm de profundidade). Encher com weber.rep basic . Tratar os pontos singulares conforme descrito em 'Tratamento de pontos singulares'. Humedecer o suporte.

Amassar weber.dry KG mecanicamente (betoneira ou batedor eléctrico lento), com 3,5 a 4 litros de água limpa por saco. Humedecer o suporte e estender o produto com uma talocha até conseguir uma espessura mínima de 10 mm. No caso de necessidade de espessuras maiores que 15 mm, realizar a aplicação em camadas sucessivas.

Regularizar e realizar o acabamento com uma talocha, para obter uma superfície plana e regular, quando a argamassa tiver começado a endurecer.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.dry KG

Reboco de impermeabilização

Solução 2

weber.rep express

Argamassa de reparação não estrutural

weber.dry stop

Argamassa de selagem de fugas de água