Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Impermeabilização interior de uma caixa de elevador

Problema

Os fossos dos elevadores estão nas zonas mais baixas dos prédios, inclusive abaixo do nível das águas subterrâneas. As paredes das caixas de elevador apresentam muitas vezes defeitos, tais como fissuras e pontos singulares sem tratamento, danos no betão.

As soluções tradicionais (como telas asfálticas ou pinturas betuminosas) não resistem à contra pressão de água. A má impermeabilização pode pôr em perigo as instalações electromecânicas do elevador, levando mesmo à sua interdição legal.

Para garantir a protecção da caixa do elevador, é preciso efectuar um tratamento que: garanta a boa impermeabilização e resista à contra pressão da água.

Solução

Limpar bem o suporte, eliminando todas as zonas degradadas e materiais soltos. nos ângulos e arestas, romper o ângulo, abrindo um roço e selar com weber.dry stop se houver infiltração de água, ou weber.tec rapid em caso contrário, realizando na mesma operação a meia cana de transição (ver “tratamento de pontos singulares”).

As selagens da estrutura metálica devem ser refeitas utilizando weber.tec rapid ou weber.dry stop no caso de existirem fugas de água. Outros pontos de penetração directa de água devem ser picados, formando arestas rectas numa largura mínima de 2 cm e tapados com weber.dry stop.

Sobre superfícies regulares de betão, humedecer o suporte e aplicar duas camadas cruzadas de weber.dry KF, até uma espessura de 2 mm. A segunda camada será aplicada após secagem da primeira.

Sobre superfícies irregulares ou sobre alvenaria, humedecer bem o suporte e aplicar weber.dry KG, numa espessura mínima de 1 cm. espessuras superiores a 15 mm devem ser realizadas por camadas sucessivas.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.dry KF

Argamassa fina de impermeabilização

weber.dry KG

Reboco de impermeabilização

Solução 2

weber.dry stop

Argamassa de selagem de fugas de água

weber.tec rapid

argamassa para fixações e reparações rápidas