Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Impermeabilização de uma piscina antes da colagem de revestimento cerâmico

Problema

Como impermeabilizar uma piscina, antes da colagem de revestimento cerâmico?

As paredes de betão poroso ou de alvenaria, não são completamente impermeáveis.

Por outro lado, os materiais não têm resitência suficiente à pressão (piscina cheia) ou contra-pressão (piscina vazia) da água. Além disso, podem fissurar, por acção das deformações introduzidas pelo movimento da água no interior ou, ainda que a estrutura seja estável, devido às diferenças de temperatura e intempéries.

No betão armado, a água infiltrada e o ar podem oxidar as armaduras, provocando a sua degradação.

Também, os revestimentos (cerâmica e pintura) não são estanques por si mesmos. Assim, os revestimentos de impermeabilização devem resistir à pressão e contra-pressão da água, resistir à agressividade química da água, e aguentar as deformações que as paredes possam sofrer.

Solução

Sondar as superfícies de aplicação. Eliminar zonas defeituosas e revestimentos antigos. Limpar com cuidado, usando água à pressão. Em suportes de betão, reparar as zonas danificadas. Se existirem fissuras importantes, picar formando arestas rectas e tapar com weber.rep basic ou weber.tec rapid .

Tratar adequadamente todos os pontos singulares: tubagens, equipamentos instalados nas paredes, ângulos de transição fundo/paredes e paredes/paredes, (ver “Tratamento de pontos singulares”). Se o suporte estiver demasiado irregular, regularizar com o reboco weber.dry KG.

Sobre suportes correntes (betão, reboco de cimento, alvenaria de blocos de betão), aplicar weber.tec 824 em duas camadas.

Sobre suportes estáveis em betão, poderá ser aplicado o weber.dry KF (solução não deformável), em duas camadas cruzadas com rede de fibra de vidro (4 x 4mm), entre as duas camadas.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.dry KF

Argamassa fina de impermeabilização

weber.tec 824

Argamassa monocomponente fléxivel de impermeabilização

weber.dry KG

Reboco de impermeabilização

Solução 2

weber.rep express

Argamassa de reparação não estrutural

weber.tec rapid

argamassa para fixações e reparações rápidas