Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Impermeabilização de paredes enterradas pelo exterior

Problema

A superfície apresenta-se húmida, os revestimentos degradam-se muito rapidamente. Por vezes desenvolvem-se microrganismos.

Aparecem com frequência infiltrações de água através das paredes, que não resistem à contra-pressão da água existente no terreno. As juntas de alvenarias deixam passar água.

Quanto mais poroso é o betão , mais favorece a passagem da humidade e do ar. As armaduras ficam desprotegidas, oxidam-se, e provocam a degradação do betão.

 

É fundamental assegurar uma boa impermeabilização pelo exterior antes de enterrar as paredes, com uma solução que resista:
- à pressão da água,
- à pressão do terreno.

Solução

Aguardar que as paredes de betão estejam estabilizadas (pelo menos 28 dias). Eliminar a sujidade, leitadas e resíduos de óleo descofrante, através de lavagem com água a alta pressão. Reparar todos os buracos e defeitos no suporte, usando a argamassa de reparação weber.rep basic .

Como pintura impermeabilizante utilizar o weber.dry fondo. Em caso de maiores exigências, utilizar weber.tec superflex more, solução betuminosa espessa de impermeabilização. O weber.tec superflex more, pode ainda servir para efectuar a colagem dos sistemas de isolamento.

O weber.dry fondo depois de bem misturado deve ser aplicado com trincha ou rolo em duas camadas cruzadas.

Em suportes que necessitam de regularização, aplicar weber.tec superflex more, numa 1.ª camada a encher as irregularidades. Com a talocha, aplicar mais duas camadas sobre toda a área a impermeabilizar.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.dry fondo

Emulsão betuminosa de impermeabilização

weber.tec superflex more

Membrana líquida de impermeabilização de coberturas

Solução 2

weber.rep express

Argamassa de reparação não estrutural