Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Realização de selagens e ancoragens de elevadas prestações

Problema

O nivelamento e fixação de equipamentos e máquinas...

... a montagem de elementos pré-fabricados em betão e de bases de pilares em estruturas metálicas...

... a ancoragem de varões ou pernos de ligação entre elementos construtivos, são trabalhos delicados e de elevado grau de exigência para os produtos utilizados.

A solução será a utilização de uma argamassa suficientemente fluida para conseguir penetrar em espaços estreitos e de elevadas prestações, capaz de resistir às solicitações a que se encontra sujeita.

Solução

Limpar muito bem as superfícies de contacto (ver 'Diagnóstico e preparação do suporte'). Criar superfícies rugosas e com contornos em aresta; weber.tec grout deve ficar confinado, pelo que poderá ser necessário usar cofragens. Humedecer bem o suporte que estará em contacto com weber.tec grout .

Quando forem usadas cofragens, prepará-las de modo que sejam estanques, prevendo um ponto de entrada da argamassa em forma de "bico de pato" e um ponto de saída do ar, para que não resultem bolsas de ar no interior.

Amassar weber.tec grout com 3,5 litros de água; lançar o material por gravidade, permitindo que flua ao longo da extensão a encher, empurrando o ar até ultrapassar o nível máximo de enchimento, para garantir que todo o espaço interior foi preenchido. O excesso de material será removido após o endurecimento.

Proteger weber.tec grout , da acção do tempo, durante as primeiras 48 horas, através de cura húmida ou da aplicação de panos húmidos sobre a superfície exposta.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.tec grout

argamassa fluída para selagens de altas prestações