Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor navegação no nosso site.
Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a utilização de cookies. Para mais informação, clique aqui

Weber - Saint-Gobain

Fixação de elementos verticais ao terreno de forma simples

Problema

Realizar a fixação não estrutural de elementos verticais ao terreno (cercas, pequenos postes, sinais de transito, etc.) é um trabalho relativamente comum, mas que requer uma solução que proporcione segurança e durabilidade.

Estas fixações estão sujeitas a um conjunto de agressões provocadas pela água, os ciclos de gelo/degelo, pancadas, etc. O material de fixação deve por isso oferecer alguma garantia de resistência e durabilidade, sendo assim desaconselhável a utilização de argamassas/betão dosificados no local e sem controlo de propriedades.

Por outro lado, a rapidez de endurecimento e a simplicidade de operação são fatores decisivos para a realização de trabalhos satisfatórios.

Solução

A Saint-Gobain Weber propõe a realização do trabalho de fixação não estrutural de elementos verticais com uma solução de fácil operação e rapidez de entrada em serviço: weber.tec nomix. Trata-se de um microbetão que não necessita de mistura prévia com água e que endurece ao fim de cerca de 20 minutos.

Abrir um buraco no terreno com a profundidade adequada à estabilidade do poste a fixar e ao recobrimento superficial com o terreno, e largura/diâmetro superior em 15cm à do poste, em cada direção. Procurar que o buraco tenha paredes verticais.

Posicionar e calçar o poste de modo a que se mantenha na sua posição final durante a operação. Preparar a quantidade de água necessária por cada saco (5 litros) e verter metade da água no fundo do buraco e metade do pó sobre a água, sem mistura. “Picar” o material com uma vara fina, para ajudar na mistura e a saída do ar. Aguardar que endureça um pouco e repetir a operação.

Repetir a operação até atingir o nível definido para a estabilidade da fixação. Molhar bem a superfície da última camada de pó para garantir a sua hidratação. Deixar endurecer e tapar a superfície repondo o terreno envolvente do poste. Remover os elementos de estabilização provisória.

Solução com os seguintes produtos Weber

Solução 1

weber.tec nomix

argamassa para fixações em áreas de tráfego